Termos e Condições de Compra e Venda de Produtos
AGILITY COM COMERCIAL EIRELI - ME com o Nome Fantasia de FAZENDO ARTESANATO, com sede na Rua Cavalheiro Basilio Jafet, 38 na região da XXV de Março no Centro da cidade de São Paulo, sob o CNPJ: 17.601.167/0001-00, doravante denominada virtualmente sob o nome de fazendoartesanato.com.br e, de outro lado, o cliente da FAZENDO ARTESANATO, qualificado no momento da compra dos produtos, doravante denominado simplesmente Cliente.
Considerando que o site fazendoartesanato.com.br realiza venda de produtos e serviços pela internet;
Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pelo site fazendoartesanato.com.br ("Produtos") em seu canal de venda on-line;
O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site www.fazendoartesanato.com.br
1ª. Confidencialidade:
É de responsabilidade da loja a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidas pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através de um conjunto de ações desenvolvidas pela EFT Internet, Cielo e PagSeguro UOL.
Todas as informações fornecidas durante o processo de compra são criptografadas e 100% processadas por computador, sem qualquer intervenção humana e se mantém criptografadas em nosso banco de dados; Dessa forma, somente pessoal autorizado, terá acesso aos dados digitados.
Os dados referentes aos cartões de crédito e/ou débito apresentados no ato da compra não ficam registrados em nossos bancos de dados. Estes dados são de responsabilidade de guarda e análise das operadoras que aprovam o pedido pago desta forma, como PagSeguro Uol, Cielo etc....
Eventualmente, alguns documentos comprobatórios poderão ser solicitados para confirmação da titularidade do cartão utilizado na compra.
Navegue com segurança e tranquilidade. Cuidamos das suas informações em todas as etapas do processo de compra em nosso site.
2ª. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC):
O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone ou de formulário do site ou envio de e-mail para sac@fazendoartesanato.com.br , todos disponibilizados em nossa Central de Atendimento.
3ª. Política de entrega:
O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.
Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
OBS: O prazo de entrega só começa a contar após a aprovação da instituição financeira (Operadoras de Cartão) e ou o crédito de seu deposito e quitação do boleto.
a) Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra.
É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega.
Se houverem três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará ao estoque de nossa Loja onde, mediante agendamento, poderá ser retirado pelo cliente sem custo adicional. Caso seja do interesse do cliente o re-envio do pedido, o mesmo requererá o pagamento novamente da taxa de entrega.
b) Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.
c) O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da Loja envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.
d) O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.
e) A Loja não autoriza a transportadora a:
entrar no domicílio;
entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
abrir a embalagem do produto;
realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE;
realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.
4ª. Direito de arrependimento:
Ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:
o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido a Loja na embalagem original, sem a violação da embalagem e ou lacres, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), e de todos os seus acessórios.
a) O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela loja.
b) Após a chegada do produto a Loja, o responsável verificará se as condições supra citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.
c) Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Loja, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a Loja, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.
d) Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).
e) Em compras feitas pelo PagSeguro UOL, a loja notificará as mesmas pelo cancelamento e as mesmas notificarão sobre o estorno e reembolso.
f) Em compras com vale ou com qualquer outra forma de pagamento é possível receber um Vale no mesmo valor pago na compra. Em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra que originou o mesmo.
5ª. Política de Trocas e Devoluções:
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
a) O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Loja.
b) O produto deverá ser devolvido a Loja na embalagem original, sem a violação da embalagem e ou lacres, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), e de todos os seus acessórios.
c) Após a chegada do produto a Loja, o responsável verificará se as condições supra citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do Produto de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.
d) A Loja isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de Atendimento ao cliente seja comunicado, ou fora do prazo ou na ausência de itens, acessórios e a violação de lacres que o acompanham.
6ª. Formas de pagamento aceitas:
a) Pagamento à vista:
boleto bancário;
Deposito em conta corrente;
Transferência bancária;
PagSeguro UOL;
b) Pagamento parcelado:
Cartão de crédito; (Sob aprovação da administradora do cartão).
Boleto Bancário; (Se aprovado pelo departamento financeiro da loja).
PagSeguroUOL; (Mediante aprovação da operadora do cartão utilizado).
7ª. Prazos de entrega e Forma de pagamento:
a) Compras pagas com cartão de crédito: o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até um dia corrido. Em caso de divergência cadastral, a Loja entrará em contato com o comprador.
b) Compras pagas por meio de boleto bancário: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento.
c) Compras pagas por meio de Deposito ou Transferência em conta: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até dois dias corridos.
d) Compras pelo PagSeguro UOL : o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelas operadoras de crédito.
e) Ofertas: as ofertas podem ser encontradas na página principal do site e na lista de departamentos. Porém, uma oferta pode ser retirada do site quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores.
f) O cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de dúvida, o cliente deverá entrar em contato com o nosso Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).
8ª. Caso fortuito e força maior:
Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.
9ª. Foro:
Fica eleito o foro de domicílio do Cliente para dirimir eventuais controvérsias a respeito deste contrato.